sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gilson Santos coloca Miguel Pereira no Rio XC

.
O Gilson, atual terceiro colocado na corrida do Rio XC 2009, fêz um ótimo vôo de um local pouco explorado pelos pilotos: Miguel Pereira. Os 90 pontos deste voo não foram o suficiente para substituir um dos seus 6 melhores, mas mostra o grande potencial lugar, com boas opções de rotas para o cross country.
Assim como Sapucaia, que entrou pela primeira vez no XC com um voo do Giovane Tagliari, Miguel Pereira se apresenta como ótima alternativa para decolagens com ventos do quadrante norte.
Outra boa notícia é que em breve poderemos contar com mais uma rampa para este quadrante na área do Rio de Janeiro, a rampa norte de Japeri, que está em processo de abertura da estrada de acesso. Com certeza o Gilson vai ser assíduo frequentador desta nova rampa.

Detalhes do voo: http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/19740
.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Domingo em Petrópolis

.
Céu azul, pouco vento e calor, foi o suficiente para o domingo se tornar um ótimo dia de voo em Petrópolis.
Os que investiram puderam voar alto sobre a Serra dos Orgãos e desfrutar da sua beleza.
Basta ver os comentários postados nas páginas dos voos no XC Brasil/Rio XC.

Erick Vils: "Teto de 2.600 mts. sobre o Açu e Teresopolis, 3:17hs de voo, termais animais de 7,5 m/s e um voo de 108Km ida e volta até as montanhas de Cachoeira de Macacu.
Pousei perto da Reduc (foto). Simplesmente um visual da Serra dos Orgãos indescrítivel....Este passa a ser meu maior voo do ano no estado do Rio!"

Antonio Valença: "Um voo muito lindo, pouso em Papucaia."

Tiago Worcman voou pela primeira vez em Petrô com sua Aeros Combat L 12 novíssima e também conseguiu sua melhor pontuação do Rio XC de 2009.

Detalhe dos voos:

Erick Vils

Antonio Valença

Tiago Worcman
.